Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; Apocalipse 1:19

sábado, 9 de agosto de 2014

Oriente Médio


Mais uma vez a atenção do mundo se volta para o Oriente Médio. Suas guerras e conflitos tem dizimado populações inteiras por conta de uma religião que não está preocupada com o que Deus realmente quer! Leio muito sobre este povo, cultura e tradições. E quando me pergunto porquê disso tudo, a resposta é sempre a mesma.

(Desobediência)

Deus prometeu dar a Abrão um filho, mesmo com a mulher dele sendo velha. E como a promessa demorou, a lindona (Sara), incitou seu marido a dormir com uma egípcia para ficar com o filho que nascesse.

Mas Deus é "fiel" parceiro! E Sara também engravidou. Só que agora tinham duas crianças, (Ismael) e (Isaque). E o que Abraão fez? Ficou com sua mulher Sara gravida, e mandou a egípcia (Agar) com a criança recém nascida para o deserto.

Foi exatamente aí que deu ruim! Porque Deus não abandonou a mãe e a criança, e ainda disse que faria dele (Ismael) uma grande nação! Com o tempo, Ismael tornou-se o governador da região de Parã, e seus filhos tornaram-se líderes de várias tribos, que hoje formam as nações árabes.

Os árabes são descendentes diretos dos ismaelitas. Os doze filhos de Ismael que geraram essas tribos foram: Nabaiote (o primogênito). Quedar. Adbeel. Mibsão. Misma. Dumá. Massá. Hadar. Tema. Jetur. Nafis e Quedemá. Os ismaelitas habitaram toda a região de Havilá, Sur, e uma parte de Assur (que tempos depois veio a tornar-se a "Síria").

E o povo judeu que são descendentes diretos de Isaque. Deu origem também a doze tribos de Israel: Ruben. Simeão. Judá. Zebulão. Isacar. Asher. Neftáli. Efraim. Manassé. Gad. Benjamim e Levi. Ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria. Geograficamente, a Palestina é dividida pelo rio Jordão de norte a sul em duas zonas, uma mais fértil, a oeste, e outra rochosa e estéril, a oriente, e é limitada a norte pela cadeia do Líbano e a sul pelo Mar Morto.


Resumindo... Uma promessa - dois povos - uma terra.

0 comentários:

Postar um comentário